Ibaneis anuncia novos nomes para o Governo

No total, foram seis nomes anunciados para contemplar as secretarias e companhias do DF. Além disso, foi comunicado a unificação de algumas pastas para o corte de gastos

O governador reeleito do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), anunciou mais seis nomes que devem comandar secretarias da sua gestão durante o novo mandado. Desta vez, foram incluídos três deputados distritais, um deputado federal e a manutenção de dois secretários que já atuavam no Governo.

Os nomes que estão garantidos no próximo governo são: Agaciel Maia (Republicanos), Rodrigo Delmasso (Republicanos) e Cláudio Abrantes (PSD); o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos); a atual secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira e o atual secretário do Trabalho, Thales Mendes Ferreira.

A partir de 2023, como divulgado nesta última quinta-feira (15) por Ibaneis, os indicados devem atuar nas seguintes pastas:

Agaciel Maia: Secretaria de Estado de Relações Institucionais do Distrito Federal (SERINS);
Rodrigo Delmasso: Secretaria da Família e Juventude;
Cláudio Abrantes: Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB);
Julio Cesar Ribeiro: Secretaria de Esporte e Lazer;
Giselle Ferreira: Secretaria da Mulher;
Thales Mendes Ferreira: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Na nova disposição, ficou evidente a troca da secretária Giselle Ferreira que passa do Esporte e Lazer para a pasta daw Mulher. Assim, dando espaço para o deputado federal Julio Cesar Ribeiro. No caso do secretário do Trabalho, Thales Mendes Ferreira, ele permanecerá no setor, mas tratará também do Desenvolvimento Econômico. Além dos nomes indicados, o outro diferencial adotado pelo governador foi a unificação de pastas. É o que ocorreu com a pasta do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e a pasta da Família e Juventude.

De acordo com o Ibaneis, é uma oportunidade de consolidar os setores. “Isso representa o fortalecimento da geração de emprego e renda para a população do DF, além de significar redução de custos para o governo”, afirmou o governador em suas redes sociais. Em seus relatos, o governador se mostrou confiante com a integração.

No que tange aos mandatos dos deputados, apenas um continuará na função em 2023. É o caso do do deputado federal Julio Cesar Ribeiro. Os demais deputados distritais citados finalizam seus períodos na Câmara este ano.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia