Uma mulher foi presa acusada de se passar por corretora de seguros e aplicar golpes em um idoso de 65 anos nesta última terça-feira (4). As apurações da 15ªDP indicam que a investigada teria induzido a vítima a assinar contratos falsos de planos de saúde e funerária no valor de R$ 18 mil.
Além do esquema de planos em que teve acesso a todos os documentos do idoso, a suspeita teria comprado dois carros no nome da vítima. O prejuízo chega aos R$ 150 mil. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a mulher também fingia ser sobrinha ou filha do idoso para retirar os veículos.
No modus operandi, a mulher chegou a autenticar as assinaturas na companhia da vítima em cartório. As ações da investigada contra a vítima começaram ainda em dezembro do ano passado. Ela foi encontrada na região de Vicente Pires, na própria residência. No local, os investigadores apreenderam os carros.
Esta não seria a primeira vez que a suspeita entra na mira da PCDF. Ela tem um histórico de 28 ocorrências, sendo seis delas somente no mês de janeiro. A mulher já foi condenada por estelionato após enganar a vítima em uma organização de casamento.
Com o caso do idoso, ela foi interrogada e encaminhada à carceragem. Caso vá a julgamento, pode pegar entre um a cinco anos de prisão. A pena pode aumentar entre um terço ou o dobro por ser cometido contra idoso. Até o momento, não há mais atualizações da ocorrência.