Um suspeito de extorquir um idoso de 79 anos foi preso em flagrante na região de Taguatinga. O indivíduo teria aplicado o golpe do falso sequestro na vítima que foi induzida a levar seus cartões e pertences a um hotel da região. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou, nesta terça-feira (24), que a extorsão durou cerca de 20 horas.
As investigações da 17ªDP de Taguatinga Norte apontaram que o suspeito alegava que o filho da vítima teria sido sequestrado e que deveria pagar o resgate dando acesso às contas bancárias do idoso. “ [A vítima] foi orientada a colocar objetos de valor e cartões bancários em um pacote, que foi recolhido pelo homem, na residência. Depois, a vítima foi orientada a ir a um hotel e ficar lá sem conversar com mais ninguém”, detalhou a PCDF.
O caso só foi levado à corporação, após a família da vítima notar a ausência do idoso. O suspeito, de 33 anos, que teria praticado o golpe é um dos envolvidos em uma associação criminosa especializada em extorsões. O indivíduo foi encaminhado à 17ªDP e segue à disposição da Justiça do Distrito Federal (DF).
O carro utilizado para o crime também foi apreendido. Até o momento, não há mais informações sobre a ocorrência. Os outros integrantes do grupo não foram identificados.