Um homem idoso, de 64 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), acusado de estupro. Ele estava foragido desde 2022. Segundo a PCDF, as vítimas são três irmãos, sendo dois meninos e uma menina, entre 6 e 13 anos, e um amigo deles, todos moradores de Sobradinho. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2018 e 2021.
De acordo com as investigações, o homem se aproveitava do fato de ser amigo da família das vítimas e ter livre acesso às suas casas para cometer os abusos. Ele se passava por pastor para conquistar a confiança dos pais das crianças.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou que o suspeito abusava de crianças há muito tempo e que ele sempre se envolve com mulheres mais velhas para dar uma aparência de ser um homem sério, conta o delegado- chefe da 35ª DP, Ricardo Viana.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à carceragem da PCDF e ficará à disposição da Justiça. A pena prevista para cada crime de estupro de vulnerável é de oito a 15 anos de reclusão.
A importância da denúncia
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer caso de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A denúncia pode ser feita de forma anônima através do Disque-Denúncia (197) ou em qualquer delegacia de polícia.
O estupro de vulnerável é um crime hediondo que causa danos irreparáveis às vítimas. As consequências psicológicas e emocionais desse tipo de crime podem durar por toda a vida.