Um idoso de 75 anos foi preso pelos crimes de perseguição, porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-mulher. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou, nesta terça-feira (16), que o indivíduo está sendo investigado ainda por suspeitas de rasgar o pneu do carro da vítima e atear fogo na barraca de um amigo da ex-mulher em um camping.
O indivíduo, que não teve sua identidade divulgada, foi abordado pela 9ªDP do Lago Norte já com mais de seis ocorrências por descumprimento de medidas no histórico. O idoso tentou resistir à prisão, mas foi contido a tempo pelos policiais. Com ele, a corporação encontrou uma pistola calibre 22, dois carregadores para a arma e munição.
O idoso já acumula em torno de seis ocorrências por desobedecer às medidas da Justiça. Em 2023, o Poder Judiciário determinou que o suspeito utilizasse monitoramento eletrônico para ser rastreado. De acordo com as apurações da 9ªDP, o suspeito tentava driblar os mandados se passando como morto. “O filho dele dizia ao oficial de Justiça, quando da tentativa de localização e intimação, que ele havia falecido”, afirmou a corporação.
O delegado responsável pelo caso, Ronney Marcelo, disse que a intermediação para prender o suspeito foi uma ação de contenção para que o pior não acontecesse.
“Trata-se de importante resposta contra um indivíduo que não atendia aos chamados e não cumpria as determinações impostas pelos poderes estatais e insistia em descumprir medidas protetivas, já impostas, ao perseguir e infernizar a vida de sua ex-companheira nas mais variadas formas e locais. Assim, a ação, em tempo, impede que algo ainda pior ocorresse, tal como um feminicídio”, alertou Rooney
Com a prisão preventiva, o indivíduo segue à disposição do Poder Judiciário e encarcerado. Além dos crimes citados, o suspeito também foi autuado por resistência à abordagem da PCDF. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso.