Idosos acima de 80 anos podem tomar a quarta dose a partir desta sexta (1º)

1 de abril de 2022 449 visualizações
Postado 2022/03/31 at 7:35 PM
Com a chegada de 47.970 doses da Pfizer na manhã desta quinta-feira (31), a Secretaria de Saúde do DF definiu o início da vacinação para acima de 80 anos a partir desta sexta-feira (1º) | Foto: Tony Winston / Agência Saúde-DF

Idosos a partir dos 80 anos poderão receber a quarta dose da vacina contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (1º) em unidades de saúde do Distrito Federal. A vacinação estará aberta a partir das 8h e prossegue até às 22h em locais de atendimento noturno e no posto drive-thru, localizado na Quadra 612 da Asa Sul.

Clique aqui e acesse a lista completa dos locais para receber a dose de reforço no DF.

Para receber a quarta dose, é necessário que os idosos tenham um intervalo mínimo de quatro meses da terceira dose ou dose de reforço. “Grande parte desses idosos já está apta a receber mais este reforço”, afirmou o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Fabiano dos Anjos, durante coletiva nesta quinta-feira (31).

Pela manhã, chegaram à Rede de Frio da Secretaria de Saúde 47.970 vacinas da Pfizer para a imunização desse público. Atualmente, o Distrito Federal tem cerca de 40 mil idosos com idade a partir dos 80 anos. De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, ainda não há previsão para início da aplicação da quarta dose em outras faixas etárias.

Número de atrasados

A Secretaria de Saúde estima que 761 mil moradores do Distrito Federal estejam aptos a receber a terceira dose, chamada de dose de reforço, mas ainda não compareceram a um local de vacinação. Outros 45 mil estão com a segunda dose atrasada e aproximadamente 182 mil pessoas acima dos 12 anos não têm registro de início do ciclo vacinal.

“Esse número tem preocupado muito a Secretaria de Saúde, e a gente faz esse apelo para que as pessoas procurem a dose de reforço”, disse Fabiano dos Anjos. Além da vacinação de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde, há locais com funcionamento noturno e iniciativas para fins de semana e feriados, como vacinação em feiras, praças e até o Carro da Vacina, que aos sábados percorre áreas da região administrativa do Pôr do Sol.

No sábado (2), um dos locais de vacinação será o Caic Santa Paulina, no Paranoá. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Educação, deve atender estudantes da escola e também a comunidade em geral, inclusive com vacinação de idosos. Nos dois últimos sábados, 1.957 pessoas se vacinaram em unidades escolares do DF.

*Com informações da Secretaria de Saúde-DF

Fonte: Agência Brasília

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar