Incêndio atinge Empresa de Caçambas e Remoção de Entulhos

25 de março de 2022 711 visualizações
Postado 2022/03/25 at 9:14 AM
Serviço Operacional de Informação Pública - SOINP/CBMDF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência empregando 13 (treze) viaturas e 50 (cinquenta) militares.

O Incêndio foi em uma empresa de locação de caçambas e remoção de entulhos, localizada na Quadra 08 conjunto 11 do SCIA (Setor Complementar de Indústria e Abastecimento) na Cidade Estrutural-DF, às 23h25 (24/03).

Quando as equipes do Corpo d ebombeiros chegaram ao local, encontraram os portões da empresa fechados e do lado de dentro do lote, havia a presença de fogo alto, muita fumaça e explosões. Assim que as equipes abriram os portões, se dividiram em várias frentes de combate, buscando isolar o incêndio e proteger tudo que estava ao seu redor. Neste momento, as chamas que consumiam vários caminhões foram apagadas e os militares concentram os esforços na grande quantidade de madeira e entulhos incendiados próximos aos caminhões e aos tanques de combustível instalados no local e que já era protegido por uma dupla de militares.

Na empresa havia 20 caminhões, 2 caminhonetes, 2 carros de passeio e um veículo do tipo Buggy para Rally, além de 2 tanques de combustível, um vazio e outro contendo 8 mil litros de óleo diesel, e da sede administrativa composta de 3 pavimentos e uma grande garagem onde eram armazenados outros materiais. De todo este universo de bens, passíveis de serem alcançados pelo fogo, somente 6 caminhões foram atingidos, sendo cinco deles de forma total e um de forma parcial.

Foram preservados os outros 14 caminhões, as 2 caminhonetes e os carros, reservatórios de combustível, bem como, o prédio administrativo e os imóveis vizinhos.

Toda a operação de combate levou cerca de 50 minutos e a partir daí, iniciou-se a fase do rescaldo, até este momento foram gastos cerca de 20 mil litros de água.

Não houve feridos.

A perícia de incêndio foi acionada.

A cena foi deixada aos cuidados dos responsáveis pelo local.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal orienta a população, que em caso incêndio ligue imediatamente para o número 193, informando o endereço correto do local e, se possível, um ponto de referência conhecido. Orienta ainda, a jamais se aventurar tentando apagar as chamas por conta própria, o que colocaria o cidadão comum, em situação risco, podendo torná-lo uma vítima. A medida correta é a evacuação do local e a prestação do auxílio a pessoas com dificuldades, que por ventura esteja na cena.

Serviço Operacional de Informação Pública – SOINP/CBMDF

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar