A influenciadora Ianka Cristini, que soma mais de 6,6 milhões de seguidores no Instagram, foi presa na tarde desta terça-feira, 14, na cidade de Brusque, estado de Santa Catarina. A informação foi divulgada pelo jornal O Município.
Segundo a publicação, a influencer passou por audiência de custódia, na Vara de Garantias de Balneário Camboriú. Ianka Cristini foi presa durante operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em investigação sobre suposto envolvimento com o jogo Fortune Tiger, conhecido como ‘Jogo do Tigrinho’.
O marido dela, o influenciador Bruno Martins, também foi detido na operação.
Ainda segundo o jornal, agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão em Brusque e em São Paulo.
A influenciadora foi conduzida ao Presídio Feminino de Itajaí. Ela informou na audiência que precisará eventualmente de tratamento ambulatorial devido a uma cirurgia recente.
Ianka está em prisão preventiva, ou seja, sem um tempo pré-determinado.
Segundo publicação do site NSC Total, a influenciadora já fez publicidade para o jogo, porém passou a compartilhar em seu perfil, no ano passado, que também seria uma vítima. Ela teria alegado que seus anúncios antigos vinham sendo replicados em contas falsas sem sua autorização.
Em seu perfil, onde destaca “Família sincera”, Ianka Cristini promete ensinar os seguidores a ficarem ricos.
“O que eu faturo no mês é o que eu levaria 40 anos”, diz ela em uma das publicações.
A produtora de conteúdo é mãe de quatro crianças: Ana Clara, 10 anos, Alana, de 7, e dos gêmeos Kauê e Bryan, de sete meses.
Fonte: Istoé