As inscrições para o primeiro concurso da história do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) estão abertas até 8 de fevereiro. O certame prevê 85 vagas para o cargo de analista previdenciário, com remuneração inicial de R$ 6.760 e jornada de 40 horas semanais.
“É importante contarmos com um corpo técnico efetivo que trabalhe com transparência e dedicação para termos uma previdência fortalecida”Ney Ferraz Júnior, secretário de Planejamento, Orçamento e Administração
Das 85 vagas, 65 são para preenchimento imediato e 20 para formação de cadastro reserva. As ofertas são para os cargos de especialistas em atuária, investimentos e previdenciário. As inscrições podem ser feitas neste link. As provas objetiva e discursiva estão marcadas para 12 de março,tendo como banca responsável o Instituto Quadrix. A publicação do resultado final e da homologação do concurso público está prevista para 30 de maio.
Segundo o titular da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz, o primeiro concurso para a carreira previdenciária do DF é um grande marco. “Essa gestão está preocupada também com o futuro. Por isso, é importante contarmos com um corpo técnico efetivo que trabalhe com transparência e dedicação para termos uma previdência fortalecida”, afirma.
O diretor-presidente do Iprev-DF, Paulo Ricardo Andrade Moita, lembra que a carreira Atividades Previdenciárias foi criada pela atual gestão. “Este é o primeiro concurso público da história do instituto, que em junho de 2023 comemora 15 anos”, destaca. “Esta nova força vai aprimorar a atenção aos servidores titulares de cargos efetivos ativos e inativos, bem como aos pensionistas”.
Agência Brasília