Clientes do Banco Itaú reclamaram nesta terça-feira (31) que não estavam conseguindo acessar o aplicativo. Com os problemas técnicos, os usuários não puderam verificar extrato, pagar contas, realizar Pix, entre outras operações.
De acordo com o Down Detector, as reclamações em relação ao serviço começaram a aumentar às 10h [horário de Brasília]. Por volta das 10h20, já eram registradas mais de 1,4 mil notificações de problemas.
A maioria esmagadora das reclamações era em relação a dificuldade de logar no app (89%), enquanto uma parte das pessoas falou sobre problemas para conectar no internet banking (9%).
De acordo com testes do TecMundo, ao tentar acessar o aplicativo aparece uma mensagem de “Ops! Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde”. Confira, na imagem acima, uma captura de tela do erro.
Reclamações nas redes sociais
Como acontece sempre quando alguma aplicação está fora do ar, muita gente utilizou o Twitter para verificar se o Itaú estava mesmo com problemas.
Por volta das 11h10, a rede social tinha cerca de 4,4 mil tweets com a palavra “Itaú”, indicando que milhares de pessoas estavam mesmo sofrendo com os problemas técnicos. Confira, a seguir, algumas reclamações: