Instagram agora permite abrir lives somente para Amigos Próximos

21 de junho de 2024 81 visualizações
Postado 2024/06/21 at 9:32 AM
Foto: GettyImages

Instagram vai finalmente permitir abrir transmissões ao vivo somente para seus Amigos Próximos. Anunciada nesta quinta-feira (20), a novidade permite começar uma live somente para seguidores adicionados na lista secreta.

As transmissões ao vivo no Instagram foram inauguradas em 2016, mas desde então eram somente públicas: todos os seus seguidores poderiam assistir à live a qualquer momento.

As novas lives exclusivas para Amigos Próximos aparecem como opção na tela para começar a transmissão. Quando iniciada, a transmissão será destacada na tela dos seguidores “Amigos Próximos” com um círculo verde, tal como um story exclusivo, mas com a etiqueta de “Ao vivo” na parte de baixo.

As lives do Instagram eram um dos últimos formatos da plataforma a receber suporte para os Amigos Próximos: com a novidade, agora é possível publicar fotos, vídeos, stories e transmissões ao vivo somente para a lista de seguidores selecionados.

Além de enriquecer as possibilidades de conteúdo para o Amigos Próximos, o Instagram também promove mais um incentivo para usar as transmissões ao vivo. Agora que usuários podem controlar quem pode ver a live, é possível que se sintam mais à vontade para usar a ferramenta para se comunicar com amigos e familiares com quem tem mais intimidade.

As novas lives para Amigos Próximos foram anunciadas hoje (20), mas talvez demore para alcançar todos os usuários. O Instagram costuma lançar novidades de forma gradativa.

Para ter mais chances de conferir a novidade assim que ela estiver disponível, vale ficar atento às atualizações do aplicativo do Instagram no celular. Depois disso, resta apenas torcer para o servidor libere a função para sua conta.

Fonte: TECMUNDO

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar