Instagram começa a liberar no Brasil o carrossel colaborativo; veja como usar

23 de abril de 2024 73 visualizações
Postado 2024/04/23 at 12:43 PM
Imagem: Souvik Banerjee/Unsplash

O Instagram agora deixa você adicionar fotos ou vídeos ao carrossel de um amigo. Uma nova função que começou a ser liberada nos últimos dias torna a colaboração em posts muito mais simples, permitindo que outras pessoas contribuam com sua publicação com fotos e vídeos próprios.

Anunciada em outubro do ano passado, a função permite que o autor de uma publicação abra o post para receber registros de outras pessoas. Qualquer seguidor pode sugerir uma publicação para complementar o carrossel, mas o autor do post tem total controle sobre quais mídias incluir.

Ao adicionar a foto ou o vídeo de outra pessoa na publicação, o conteúdo é exibido diretamente no carrossel. Todos os seus seguidores poderão ver a publicação, mesmo que não sigam o perfil do colaborador. Além disso, você pode remover a mídia adicionada a qualquer momento, assim como qualquer outra foto do post.

Por padrão, os posts não podem receber contribuições: o autor precisa habilitar o recurso no momento da publicação. Além disso, o recurso pode ser desativado a qualquer momento.

Para adicionar uma foto a uma publicação alheia, você deve encontrar um post com a função ativada e rolar para o lado até encontrar a página “Adicione uma foto ou vídeo à publicação”. Toque sobre o botão “Adicionar à publicação” e escolha a mídia desejada. A partir daí, o autor será notificado sobre a sugestão e deverá analisar o pedido de adição.

Aparentemente, a função é ativada de forma gradativa para os usuários brasileiros e as limitações ainda não estão claras. O TecMundo encontrou o recurso funcionando no Android e no iOS.

A versão web da plataforma, porém, não lida bem com as contribuições. As fotos adicionadas por outras pessoas ainda não aparecem no feed, contudo, deve ser só questão de tempo até o recurso ser implementado.

Como abrir o carrossel para fotos de seguidores?

Para criar um carrossel colaborativo no Instagram, o processo começa na criação da postagem.

O autor precisa autorizar a adição de fotos e vídeos no momento da criação da publicação.O autor precisa autorizar a adição de fotos e vídeos no momento da criação da publicação.Fonte:  Igor Almenara/TecMundo 

Siga os passos:

  1. Crie uma nova publicação e selecione pelo menos duas mídias (fotos ou vídeos);
  2. Edite como quiser;
  3. Na tela “Nova publicação”, a última antes da publicação, ative a opção “Permitir que outras pessoas adicionem conteúdo a esta publicação”;
  4. Faça o post normalmente;
  5. Quando receber sugestões de adição, verifique na tela de Notificações e analise se a foto ou o vídeo sugerido são válidos para o post.

Se estiver tudo certo, a mídia sugerida aparecerá ao final do carrossel, devidamente identificada pelo colaborador.

Como adicionar fotos ao carrossel de um amigo

O processo de adicionar fotos ao carrossel de um amigo é ainda mais simples, confira:

  1. Em uma publicação aberta para colaborações, navegue até a última foto disponível e selecione a opção “Adicionar à publicação”;
  2. Procure a foto ou o vídeo que deseja adicionar ao post;
  3. Envie para avaliação do autor da publicação.

Agora, a decisão fica por conta do autor do post. Se ele gostar da mídia sugerida, ele poderá aceitá-la como parte do carrossel e exibi-la no próprio perfil.

Fonte: Tecmundo

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar