Na manhã desta quarta-feira (21), Invasão Secreta, a nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, chegou ao Brasil no Disney +. Baseada em roteiro de Kyle Bradstreet (de Mr. Robot), a história acompanha Nick Fury (Samuel L. Jackson) e seus aliados tentando impedir uma invasão Skrull na Terra. Mas o que logo chamou a atenção na série foi a sua abertura.
Seguindo um conceito frenético de “cubismo Skrull” — no qual você olha para o Nick Fury e ele se transformar em algo diferente — os créditos de abertura da série foram projetados pelo Method Studios. A empresa de efeitos visuais de Los Angeles usou inteligência artificial para brincar com os próprios temas do programa, conforme explicou o o diretor e produtor executivo Ali Selim ao site Polygon.
A ideia, diz Selim, é que você não possa confiar no que pensa que está vendo, exatamente quando está na presença de um metamorfo. “Quando entramos em contato com os fornecedores de IA, isso fazia parte — simplesmente rolou da mudança de forma característica do mundo Skrull, sabe? Quem fez isto? Quem é aquele?”, brinca o diretor.
Por que os produtores utilizaram IA na abertura da série?
Selim confessa que não “entende realmente” como a IA funciona, mas ficou fascinado com a forma pela qual a tecnologia conseguiu traduzir a sensação de “premonição de desgraça” que ele queria para a série. “Falávamos com eles sobre ideias, temas e palavras e o computador fazia alguma coisa sozinho. E podíamos mudar aquilo um pouquinho, usando palavras”.
Não é a primeira vez que a Method Studios trabalha para a Marvel: a empresa já prestou serviços de produção e pós-produção para as séries Ms. Marvel, Loki e Cavaleiro da Lua. A companhia também atuou em superproduções como Matrix, O Senhor dos Anéis e Os Vingadores.
No caso de Invasão Secreta, sua missão é imprimir uma característica personalíssima à série. Além de manter acesa a chama do projeto MCU, a nova saga traz de volta as tramas de espionagem e intriga que marcaram o excelente Capitão América: O Soldado Invernal. No caso de Invasão Secreta, a abertura é totalmente diferenciada de qualquer produção anterior da Marvel já feita.
Fonte: Tecmundo