A linha iPhone 15 foi revelada há cerca de duas semanas e já está na mão de milhares de consumidores mundo afora. Nesse tempo, os usuários já estão relatando os primeiros problemas e bugs dos aparelhos.
Com pré-venda no Brasil prevista para amanhã (27) e valores de até R$ 14 mil, a nova linha de celulares já tem apresentado falhas no hardware e software.
Assim como acontece com praticamente qualquer aparelho recém-lançado, como aconteceu com o iPhone 14, o lançamento da Maçã tem sofrido com questões como superaquecimento e travamento.
O iPhone 15 já está sendo vendido desde a semana passada em locais como os Estados Unidos.
Confira, a seguir, cinco problemas que os donos do iPhone 15 e iPhone 15 Pro estão relatando na internet.
Superaquecimento
Um dos primeiros problemas relacionados com o iPhone 15 foi de superaquecimento. Pessoas que compraram e especialistas que estão testando o produto comentaram que tarefas simples como uso de redes sociais deixavam o aparelho bem quente.
O youtuber sul-coreano BullsLab realizou testes com câmeras de infravermelho mostrando que o smartphone chegou a temperaturas de 116º na escala Fahrenheit, o que dá cerca de 46 graus na escala Celsius.
Recarga lenta
Uma das principais mudanças dos dispositivos mais recentes da Apple foi a mudança no padrão Lightning para USB-C. A gigante de Cupertino tomou a decisão a nível mundial após uma exigência de legisladores europeus.
A troca, porém, fez com que os celulares tenham uma velocidade de recarga de apenas 5 W com o carregador básico da Apple. Os primeiros testes indicam que carregando o iPhone 15 ou 15 Pro em uma porta USB-A, por exemplo, a bateria irá de 0% a 100% em 5 horas.
Ou seja, quem quiser realizar carregamentos mais rápidos precisará comprar fontes mais potentes.
Travamento
Em um problema já admitido pela própria Apple, os celulares estão travando em uma tela onde aparece o logo da empresa. Segundo os usuários, isso tem acontecido na hora de realizar a configuração.
A maioria dos relatos tem dado conta que a falha ocorre na hora em que uma pessoa tenta transferir os dados de um iPhone antigo para o iPhone 15 ou iPhone 15 Pro. É neste momento que o smartphone simplesmente entra em um loop de inicialização do logo da Maçã.
Para sanar o problema a sugestão é utilizar o modo de recuperação ou atualizar a versão do iOS antes de realizar a transferência de dados.
O iPhone 15 agora roda até jogos como Resident Evil Village.(Imagem: Getty Images)
Traseira frágil
O lançamento de novos produtos é sempre o momento da realização de testes de durabilidade. E um deles envolvendo o iPhone 15 Pro Max chamou a atenção.
O produtor de conteúdo Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, dobrou o aparelho com as mãos, sem utilizar nenhuma ferramenta, e a parte traseira de vidro simplesmente se estilhaçou.
“Você tem me observado testando a durabilidade dos smartphones há cerca de 11 anos, e a maioria dos telefones não quebra”, pontuou Nelson no vídeo.
Bug ou feature?
Em um dos problemas mais esquisitos já relatados até aqui, o iPhone 15 Pro pode simplesmente mudar de cor. E é isso mesmo. Usuários estão percebendo uma alteração na cor original do aparelho quando ele é utilizado sem nenhum tipo de capinha de proteção.
A “culpa” da questão é da estrutura de titânio que está presente nos celulares. De acordo com um documento de suporte da própria Apple “a oleosidade da sua pele pode alterar temporariamente a cor da faixa externa” tanto do iPhone 15 Pro quanto do iPhone 15 Pro Max.
As marcas de dedo estão aparentemente “descascando” o iPhone 15 e 15 Pro Max
Fonte: Tecmundo