Irmãos que morreram em Porto de Galinhas vão ser enterrados hoje

Dois turistas brasilienses, que morreram afogados em uma praia de Porto de Galinhas, no interior de Pernambuco, na última terça-feira (6), vão ser enterrados nesta sexta-feira (9) no Distrito Federal. O velório deve acontecer no cemitério de Taguatinga às 14h30. O sepultamento será realizado logo depois, às 17h30.

Lindomar Santos, de 39 anos, e Leomar Ferreira dos Santos, de 42 anos, eram irmãos e estavam de férias no Nordeste. Eles se hospedaram com a família no município de Ipojuca, em Porto de Galinhas. Tinham alugado uma casa na Praia do Merepe. As vítimas entraram no mar durante a manhã, em frente à residência onde estavam hospedados. No local, havia uma placa, sinalizando ser um ponto perigoso para banho.

Leomar foi o primeiro a se afogar. O irmão, vendo a situação, tentou ajudar. Lindomar entrou na água e acabou vítima da corrente marítima também. Ele chegou a ser socorrido por salva-vidas e encaminhado para o Posto de Saúde de Porto de Galinhas, mas não resistiu.

O corpo de Leomar foi localizado horas depois na Praia do Cupe, a aproximadamente 2,5 km da casa em que os brasilienses estavam. “A Prefeitura se solidariza com a família das vítimas e reforça aos turistas que respeitem a sinalização e orientação dos salva-vidas”, lamentou.

Lindomar e Leomar eram moradores de Ceilândia no Distrito Federal. Leomar residia com a esposa na QNO 13 e era gerente de uma loja na região. O irmão dele, Lindomar era agente socioeducativo, casado e morava na expansão do Setor O.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia