Dois turistas brasilienses, que morreram afogados em uma praia de Porto de Galinhas, no interior de Pernambuco, na última terça-feira (6), vão ser enterrados nesta sexta-feira (9) no Distrito Federal. O velório deve acontecer no cemitério de Taguatinga às 14h30. O sepultamento será realizado logo depois, às 17h30.
Lindomar Santos, de 39 anos, e Leomar Ferreira dos Santos, de 42 anos, eram irmãos e estavam de férias no Nordeste. Eles se hospedaram com a família no município de Ipojuca, em Porto de Galinhas. Tinham alugado uma casa na Praia do Merepe. As vítimas entraram no mar durante a manhã, em frente à residência onde estavam hospedados. No local, havia uma placa, sinalizando ser um ponto perigoso para banho.
Leomar foi o primeiro a se afogar. O irmão, vendo a situação, tentou ajudar. Lindomar entrou na água e acabou vítima da corrente marítima também. Ele chegou a ser socorrido por salva-vidas e encaminhado para o Posto de Saúde de Porto de Galinhas, mas não resistiu.
O corpo de Leomar foi localizado horas depois na Praia do Cupe, a aproximadamente 2,5 km da casa em que os brasilienses estavam. “A Prefeitura se solidariza com a família das vítimas e reforça aos turistas que respeitem a sinalização e orientação dos salva-vidas”, lamentou.
Lindomar e Leomar eram moradores de Ceilândia no Distrito Federal. Leomar residia com a esposa na QNO 13 e era gerente de uma loja na região. O irmão dele, Lindomar era agente socioeducativo, casado e morava na expansão do Setor O.