Nesse sábado, 13, o apresentador João Silva falou sobre sua relação com o entretenimento e a influência de seu pai, Faustão, na carreira de apresentador. Em entrevista ao “Sabadou com Virginia”, do SBT, o jovem de 20 anos esbanjou sinceridade e simpatia ao dizer que vem do pai sua inspiração e ensinamentos para a vida pessoal e profissional.
“Em muitas famílias, os filhos seguem a mesma direção dos pais. Estudava no Colégio Objetivo, aqui em São Paulo. Lá eles têm uma rádio chamada Trianon, dentro do grupo da Rádio Mix. Comecei a trabalhar lá, apresentando um festival para até 15 mil alunos. Me deram essa oportunidade, era uma coisa de louco, várias bandas saíram de lá. Depois, fui morar fora e voltei. Aí meu pai perguntou se eu não queria trabalhar com ele quando estava indo saindo da Globo para a Band. Foi muito louco, porque era uma paixão que eu tinha, mas não esperava que fosse acontecer”, contou o apresentador.
E completou: “Meu pai tem uma frase muito legal que diz que é importante que se faça caridade e ajude as pessoas. Mas, antes devemos fazer justiça. Isso é uma coisa que eu levo muito para a minha vida… Esse senso de justiça é o que eu mais tento pegar do meu pai. Na parte profissional, acho que é o fato de ser cúmplice sempre da audiência”, completa.
Vale lembrar que, recentemente, João dispensou a herança de Faustão: “Eu falo muito isso: dinheiro que é do meu pai, não é o meu. Então não [tenho] muita coisa. Quero construir meu patrimônio, almejo alto”.
Fonte: ISTOÉ