Jovem é presa por vender vagas de atendimento no CRAS do DF

Uma jovem de 21 anos foi presa por administrar esquema de venda de vagas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As apurações da Delegacia de Repreensão a Crimes Cibernéticos (DRCC) indicaram que a suspeita cobrava entre R$ 15,00 a R$ 25,00 para o agendamento nas unidades, que é gratuito. 

Segundo a corporação, nesta segunda-feira (23), a mulher atuava há cerca de oito meses desta forma. A suspeita, que não teve sua identidade divulgada, confessou ter realizado o uso indevido de credenciais de funcionários para a comercialização das vagas. 

Além da prisão, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O caso veio à tona após uma série de denúncias pelo 156. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) auxiliou no processo de monitoramento. A jovem, se for a julgamento, pode responder pelos seguintes crimes:

  • Estelionato mediante fraude eletrônica;
  • Falsidade ideológica;
  • Usurpação de função pública qualificada. 

Ao todo, a pena chega a 18 anos. As apurações continuam para esclarecer a ocorrência. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que todas as providências serão tomadas.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia