Uma mulher foi vítima, na madrugada desta terça-feira (28), de uma tentativa de feminicídio em Santa Maria. A jovem foi esfaqueada pelo próprio companheiro após uma discussão na residência do casal. Ela foi levada às pessoas pelo SAMU ao hospital regional da área.
O indivíduo responsável pelo crime também acompanhou a vítima até a unidade de saúde. A princípio, o homem alegou que a vítima teria caído sobre uma garrafa quebrada para despistar as suspeitas de violência.
Apesar dos esforços para esconder a verdade, a versão não batia com a da vítima e da equipe de socorro. “No local, a equipe conversou com os profissionais do SAMU, que haviam prestado o socorro e relataram suspeita de agressão”, informou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ao portal Atividade News.
No fim, o companheiro confessou o crime. Após, principalmente, policiais militares irem à casa do envolvido e não encontrarem indícios da queda citada. A arma do crime foi apreendida sobre a cama, coberta por uma manta.
O homem foi detido em flagrante e levado à 20ª Delegacia por tentativa de feminicídio. Ele segue encarcerado. No que se trata da vítima, de 27 anos, permanece internada. Até o momento, não há mais atualizações do caso e do quadro de saúde da jovem.
Fonte: Agência Brasília

