Um grupo de cerca de 100 jovens encapuzados invadiram e saquearam lojas na Filadélfia, nos Estados Unidos, na noite desta terça-feira (26). Entre as lojas invadidas está a da Apple. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a ação dos invasores.
De acordo com a imprensa norte-americana, adolescentes estavam entre os saqueadores. Várias pessoas acabaram sendo detidas pela polícia.
O saque na loja da Apple aconteceu por volta das 20h, pelo horário local. Policiais perseguiram os invasores e conseguiram recuperar celulares que caíram, além de iPads.
Outras lojas de vestuário, por exemplo, também foram alvo dos invasores.
O saque coincide com o anúncio de fechamento de nove unidades da Target, que é uma rede de lojas dos Estados Unidos, por causa de roubos. A empresa disse que o encerramento das atividades destas unidades acontece devido ao risco de segurança de funcionários e clientes.
A mídia norte-americana chegou a levantar a hipótese de os saques terem acontecido após um protesto pacífico que aconteceu na cidade. No entanto, a polícia negou que exista relação entre os casos.
Fonte: G1