Um homem, que não teve sua identidade divulgada, foi preso por furto e comércio de carne bovina clandestina no Distrito Federal (DF). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito já era conhecido como “ladrão de gado” na região administrativa da Fercal. O caso ocorreu na última quarta-feira (2) após as investigações da polícia. Com o indivíduo foi apreendido o veículo utilizado para o transporte das carnes.
Em relatos para a PCDF, uma das vítimas afirmou que teria encontrado, em suas terras, os restos dos animais esquartejados e desossados pelo sujeito para que ninguém o visse. Essa técnica, além de evitar suspeitas, auxiliava o indivíduo na hora de manipular as carnes até o local onde vendia a mercadoria.
De acordo com o delegado chefe da 35ªDP de Sobradinho II, Laércio Carvalho, o homem chegou a montar uma casa de bingo, de fachada, para negociar a carne furtada. As investigações ainda apontaram que não é a primeira vez que o suspeito se envolve em furtos de carnes ou gados.
“O criminoso já tinha experiência em lidar com gado e possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiás pela mesma prática, além de inúmeras passagens pela polícia”, afirmou a PCDF. O sujeito, no momento, segue à disposição da justiça do DF.
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.