Após o sepultamento do jovem cobrador morto durante em um assalto à ônibus, nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou que mais um suspeito foi apreendido ao longo das investigações. Um adolescente, de 17 anos, que estaria envolvido no crime foi localizado na Cidade Ocidental (GO), na casa dos avós. O menor foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) em Taguatinga.
Segundo a corporação, o adolescente após as diligências foi levado para uma unidade de internação ainda na última terça-feira (3). O segundo indivíduo, de 20 anos, foi preso após denúncias de que estaria escondido na casa da irmã no Recanto das Emas durante a madrugada desta quarta-feira (4).
Em relato do suspeito à 27ªDP, o indivíduo confessou ter disparado contra a vítima durante a ação. “Esclareceu que durante a execução do ilícito, o menor de idade instigou ele a atirar contra o cobrador, tendo assim realizado o disparo”, contou a equipe da delegacia. A arma pertencia ao adolescente de 17 anos.
Sobre o crime, o indivíduo reforçou que a ação foi premeditada pelo trio. Na última segunda-feira (2), subiram em um ônibus para roubar e dispararam contra o cobrador quando já estavam fora do veículo. Confira a ação completa a seguir:
Até o momento, o terceiro indivíduo continua foragido no DF. O indivíduo encontrado no Entorno foi indicado por corrupção de menor e latrocínio, roubo seguido de morte. Ao todo, a pena pode passar dos 20 a 30 anos de prisão,