O Liverpool diminuiu a diferença em relação à liderança do Campeonato Inglês para um ponto depois de uma vitória suada por 2 a 0 sobre o Everton em um árduo clássico neste domingo (24).
Após o líder Manchester City abrir uma vantagem de quatro pontos sobre o Liverpool com uma goleada de 5 a 1 sobre o Watford no sábado (23), o time do técnico alemão Jürgen Klopp lutou para derrubar o Everton em um primeiro tempo difícil em Anfield.
O Everton continuou se mantendo firme em uma atmosfera de derby ensurdecedora, até que o zagueiro escocês Andy Robertson colocou seu time na frente aos 62 minutos.
Em seguida, Demarai Gray ficou a centímetros de um empate impressionante, antes de o substituto Divock Origi finalmente acabar com todas as esperanças de uma reação do Everton, marcando um gol quando faltavam cinco minutos para o fim da partida.
A 12ª vitória nos últimos 13 jogos do Inglês, que foi muito mais difícil do que muitos esperavam, levou o Liverpool a 79 pontos em 33 partidas, um atrás do City, que precisa cometer um deslize se o Liverpool quiser reconquistar o título da Premier League.
Fonte: Agência Brasil