Após ser acusada de assédio sexual e de criar um ambiente de trabalho hostil por várias ex-dançarinas de sua turnê, que estão movendo um processo contra ela, Lizzo quebrou o silêncio nas redes sociais.
A cantora negou categoricamente as acusações, caracterizando-as como “histórias sensacionalistas de ex-funcionários” que foram demitidos por seu suposto “comportamento inapropriado e antiprofissional” durante a turnê.
“Como artista, eu sempre fui apaixonada pelo que faço. Eu levo minha performance e minha música à sério, porque quero fazer arte que represente bem a mim e aos meus fãs. Com esse tipo de paixão vem muito trabalho duro, e padrões altos de excelência. Às vezes, preciso tomar decisões difíceis, mas nunca tenho a intenção de causar desconforto a alguém“, escreveu ainda a dona de hits como “Juice” e “About Damn Time“.
Dizendo que “não deseja ser vista como vítima, mas tampouco é a vilã que as pessoas estão pintando nos últimos dias”, Lizzo continuou: “Não existe nada que eu leve mais à sério do que o respeito que nós merecemos como mulheres neste mundo. Eu sei como é ser julgada pelo seu corpo todos os dias, e em nenhuma circunstância criticaria um funcionário, muito menos o demitiria, por causa do seu peso.”
Uma das acusações contra a cantora é justamente de uma dançarina que acredita ter sido dispensada da turnê de Lizzo por ter ganhado peso. Segundo ela, a cantora e sua equipe argumentaram que ela “não estava se dedicando o bastante” ao seu papel dentro do show.
“Eu me sinto machucada por essas acusações, mas não as deixarei ofuscarem o bom trabalho que fiz e continuo fazendo no mundo. Eu quero agradecer a todo mundo que entrou em contato comigo oferecendo seu apoio nesse momento difícil“, completou.
Fonte: Omelete