A cantora Ludmilla será a grande homenageada do Prêmio Potências 2024, uma prestigiosa premiação criada pela Mynd para celebrar e reconhecer talentos pretos que se destacaram ao longo do ano. O anúncio foi feito na noite de ontem durante o “Potências Day”, um evento que antecede a cerimônia e visa promover a diversidade e a inclusão na publicidade, além de “potencializar” talentos negros e favelados.
Ludmilla, que rompeu diversas barreiras e se consolidou como a maior cantora preta da América Latina, recebe esta homenagem em reconhecimento à sua trajetória inspiradora e ao impacto significativo que causou na indústria da música. A artista, que já conquistou um Grammy Latino e brilhou no palco principal do Coachella, o maior festival de música pop do mundo, representa uma figura emblemática de representatividade e sucesso para a comunidade preta.
“Ser homenageada no Potências é uma honra pra mim. Eu sempre lutei pra representar a minha comunidade, a nossa cultura e mostrar que a gente pode conquistar qualquer coisa. Sei o quanto é importante ver a nossa representatividade sendo celebrada. Meu legado é fruto de muita luta, e saber que estou inspirando outras pessoas me enche de orgulho”, celebrou a cantora.
O Prêmio Potências, que chega à sua terceira edição em 2024, destaca-se por sua missão de homenagear artistas, álbuns, videoclipes, atrizes, atores, personalidades, profissionais e atletas pretos que se sobressaíram no ano. A premiação é realizada anualmente no final do ano e busca reconhecer aqueles que, com seu talento e dedicação, contribuem para a visibilidade e o avanço da cultura negra no Brasil.
Fonte: Istoé