No último sábado (15), cinco pessoas foram presas por crime de maus-tratos contra 13 cães em São Sebastião. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os animais estavam com “ sinais de exaustão, magreza, ferimentos e mau cheiro”.
Nas imagens capturadas pela corporação é possível ver os animais amontoados dentro de uma “carretinha”, onde eram transportados. Além dos cães, a PMDF achou uma arma de fogo como uma carabina, dois carregadores e 36 munições.
A Atividade News procurou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a equipe informou que os indivíduos teriam se identificado como Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs). “Os CACs apresentaram os registros das armas e permissão para caça”, afirmou a PCDF.
Apesar do argumento, o grupo não possuía nenhuma caça no momento em que a PMDF vistoriou os dois veículos por volta das 16h do sábado (15). Os cachorros estariam sendo usados para a caça, no entanto apresentavam estar em péssimas condições. O caso continua em processo de investigação pela 30ªDP de São Sebastião.