Nesta quinta-feira (19), 135 celulares frutos de roubo ou furto foram devolvidos aos donos. A ação fez parte de uma operação dos Departamentos de Polícia Circunscricional (DPC) e da Inteligência, Tecnologia e Gestão da Informação (DGI).
A entrega ocorreu no auditório da sede da delegacia geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Nas imagens divulgadas pela corporação, é possível notar o auditório cheio de pessoas que tiveram seus aparelhos retirados por conta dos crimes.
Esta já é a segunda fase do processo de devolução. Segundo a PCDF, em outubro, 184 celulares foram recuperados. Em um levantamento da corporação, de janeiro até agosto deste ano, 12 mil aparelhos celulares foram recuperados no DF. As operações fazem parte de um projeto que visa aumentar as apreensões e restituições.
“A PCDF alerta a população para o combate ao crime de receptação de celulares: ao adquirir o celular, exija nota fiscal e verifique a procedência do aparelho. A compra de celulares, produtos de crimes, contribui para a impunidade dos criminosos”, detalhou a equipe. Até o momento, não há mais atualizações sobre as devoluções.