Maju Coutinho pode ser afastada da apresentação do ‘Fantástico’ após rejeição; entenda

25 de abril de 2024 43 visualizações
Postado 2024/04/25 at 4:11 PM
Maju Coutinho pode ser afastada da apresentação do ‘Fantástico’ após rejeição; entenda (Crédito: Divulgação/Globo)

Maju Coutinho fora da Globo? Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, a jornalista pode deixar a apresentação do ‘Fantástico’, após a emissora ter feito uma pesquisa com a audiência e descobrir a rejeição de muitos telespectadores com Maju. Por conta disso, a TV Globo já estaria de olho em outra substituta para colocar no lugar dela.

Ainda de acordo com Lo-Bianco, a pesquisa foi realizada depois que a emissora percebeu oscilações na audiência do programa jornalístico exibido nas noites de domingo. O colunista afirma que a Rede Globo teria feito uma lista de colaboradores do ‘Fantástico’, como repórteres e âncoras. A Globo estaria estudando a possibilidade de voltar ao antigo formato do jornalístico, que era apresentado por um homem e uma mulher.

Alessandro Lo-Bianco diz que o plano inicial é testar um revezamento da jornalista com Renata Lo Prete no ‘Jornal da Globo’ nos próximos meses. A emissora carioca também quer testar Maju Coutinho na produções de reportagens especiais, assim como Renata Ceribelli no ‘Fantástico’.

Poliana Abritta pode ficar fora do programa, assim como Maju. A Globo pensa em promover a jornalista ao cargo de correspondente internacional da emissora. Lo-Bianco também revelou que a emissora de Roberto Marinho já estaria estudando as possibilidades de tirar Maria Beltrão do ‘É de Casa’ e colocá-la no comando do ‘Fantástico’. Já a escolha do novo apresentador da atração será feita de acordo com a movimentação em torno de Beltrão.

Maju Coutinho está na Globo desde 2007. Ela começou sua trajetória nos telejornais locais de São Paulo, destacou-se na previsão do tempo no ‘JN’, apresentou o ‘Jornal Hoje’ e, desde novembro de 2021, está à frente do ‘Fantástico’, ao lado de Poliana Abritta.

IstoÉ Gente procurou a TV Globo para saber se a emissora gostaria de se posicionar sobre o assunto, mas até o momento ainda não tivemos retorno.

Fonte: ISTOÉ

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar