Marcos Mion fez uma homenagem ao seu filho Romeo e à sua mulher, Suzana Gullo, durante o Caldeirão Com Mion especial em clima de Natal exibido neste sábado, 21, na TV Globo. O jovem de 19 anos, que tem autismo, interagiu com a plateia e apresentou um número de dança.
“Plateia, boa noite aí gente. […] [Estou] todo chique porque eu vim brilhar hoje, aqui nesse seu palco, para dançar para essas pessoas. Né plateia? Vocês querem ver? Vamos começar então, essa é a minha dança. Já estou preparado aqui”, disse Romeo após ser apresentado pelo pai.
Acompanhado por Mari, sua professora de dança, ele dançou e recebeu a opinião positiva dos jurados Robson Nunes, Nany People e Lucas Lima. “Você dançou bem demais, cara. Achei que foi irretocável, perfeito, incrível”, orgulhou-se Mion.
O apresentador, então encerrou o programa com uma mensagem natalina: “Todo mundo sabe que no dia de Natal nasceu Jesus Cristo. Mas nem todo mundo percebe que ali também se formou uma família. Nasceu um pai, uma mãe, nos dando o símbolo da sagrada família.”
“Deus colocou seu filho para ser cuidado por duas pessoas que se completam e escolheram dividir a caminhada. Isso nos ensinou que o plano de Deus para nós é a família. Não importa a formação, não importa como é, o que importa é que são pessoas que decidem a caminhada juntos, para criar outras pessoas, pets, vínculo familiar”, continuou.
Marcos Mion, então, comentou: “Por isso mesmo, todas as noites eu faço a mesma pergunta para todos os meus filhos. E eu fiz eles decorarem a resposta. O que é família?”. Romeo respondeu: “É a coisa mais importante do mundo”.
O apresentador ainda fez uma declaração de amor à mulher, Suzana: “Sem você do meu lado, eu nunca teria conseguido. Nem faria sentido nenhum. Te amo desde sempre e para sempre.”
Mion ainda destacou a importância das aulas de dança da professora Mari para o filho, Romeo: “Pessoas como ela fazem toda a diferença na vida de artistas PCDs, autistas, que fazem parte de todos os espectros.” Em 2023, o jovem já havia feito uma participação semelhante no Caldeirão.
Fonte: ISTOÉ