Um inquérito administrativo será instaurado pela Marinha do Brasil, com o objetivo de investigar um acidente no Lago Paranoá, que ocorreu na noite deste domingo, 10. O incidente envolveu uma embarcação. Ela afundou durante uma festa. A informação foi confirmada pela Marinha nesta segunda-feira, 11.
No inquérito, serão investigados os motivos que levaram a lancha a afundar e também de quem é a responsabilidade pelo fato. Ainda não há uma hipótese oficial que explique o motivo da ocorrência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar-DF, 100 pessoas foram resgatadas com segurança e ninguém ficou ferido. Entre as vítimas estavam alguns famosos e influenciadores digitais, a exemplo de Jesus Luz e Elis Nair, ex-participante do reality show Big Brother Brasil.
Mesmo com o êxito do resgate, segundo relatos divulgados nas redes sociais de pessoas que estavam na lancha, algumas vítimas começaram a passar mal ainda na embarcação por terem entrado em estado de pânico quando notaram o que acontecia.
No resgate, atuaram a Capitania Fluvial de Brasília, bombeiros e agentes do Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal.