Matthew Lillard está aguardando uma ligação da HBO Max para dublar Salsicha na nova série de Velma, que a plataforma de streaming está desenvolvendo com Mindy Kaling. Em entrevista ao Omelete, o ator disse que sempre vai querer participar de qualquer projeto que envolve o personagem.
“Sempre que eles estão fazendo algo com o Salsicha, eu estou disposto a fazer parte disso. Esse é o privilégio, sabe? Eu comecei a fazer este personagem há 20 anos, então olhe para tudo o que fizemos desde então: eu apareço em convenções de fãs, faço a voz para centenas de crianças… é um trabalho que continua me presenteando com coisas boas”, comenta ele.
Os 20 anos mencionados pelo ator se referem ao tempo decorrido desde a estreia do primeiro live-action de Scooby-Doo, em junho de 2002. Desde então, Lillard reprisou o personagem não só na continuação de 2004 como também em literalmente dezenas de séries e filmes animados, videogames e aparições especiais (sim, incluindo aquele episódio de Supernatural).
Ao Omelete, o ator se define como o “protetor” do personagem criado na década de 60 pela Hanna-Barbera: “Eu estou nessa carreira há muito tempo, e é um privilégio poder crescer junto com um personagem, e também poder ocupar o espaço dele na cultura pop, protegê-lo por quanto tempo eles me deixarem protegê-lo”.
“Eventualmente, eu vou passar essa tocha adiante para outro ator”, concede ele, sem nenhuma intenção de fazer isso tão cedo. “Em Hollywood, você está sempre indo de um trabalho ao outro, se movendo daqui para lá, então há algo de reconfortante em ter um personagem para o qual você pode voltar sempre”.
Lillard atualmente está promovendo uma ação que comemora os 20 anos de Scooby-Doo. Em parceria com o Airbnb, ele será anfitrião de uma experiência especial para os fãs, que poderão passar uma noite na Mystery Machine, a clássica van da turma de Scooby, estacionada na costa da Califórnia.