Mau-tratos: funcionárias que arrastaram menino autista em clínica são liberadas 

As duas conseguiram a liberdade após pagar fiança de R$ 3 mil nesta última quarta-feira (21)

A dupla suspeita de arrastar uma criança autista pelos pés em clínica terapêutica, no SIA, foi solta após o pagamento de R$ 3 mil em fiança. As duas, uma psicóloga e uma fisioterapeuta, estavam presas desde a tarde desta última quarta-feira (21) quando o crime ocorreu.

O caso foi denunciado pelo próprio pai da criança à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Os maus-tratos foram registrados pelas câmeras de segurança do local. Nas imagens, mostra o momento em que as investigadas pegam o garoto pelo braço, como se fosse um balanço, e o puxam pelos pés.

A criança, de oito anos, fica com a cabeça no chão enquanto as mulheres o puxam. Outras duas pessoas aparecem nos registros acompanhando a situação. As imagens são fortes. Confira a seguir:

Em nota oficial, a clínica terapêutica afirmou que este caso foi uma situação isolada. “[…] tais eventos correspondem a condutas isoladas, que não refletem os valores e o compromisso inabalável da Clínica com a ética, o cuidado humanizado e a excelência no atendimento aos nossos pacientes”, reforçou a corporação. 

Sobre as envolvidas, a clínica ressalta que medidas administrativas foram tomadas assim que houve conhecimento dos maus-tratos. O caso segue em processo de apuração na 5ªDP da Asa Norte. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *