Em uma operação contra maus-tratos e abandono, 22 cachorros foram resgatados em situação de precariedade em uma casa na região do Guará. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os animais apresentavam sintomas de desnutrição e desidratação.
Nas imagens divulgadas pela 4ªDP, responsável pelo caso, mostram o estado anti-higiênico que os cachorros estavam sujeitos. Ao longo de todo o espaço, havia fezes e a ausência de alimentos para os cães.


A corporação informou que encontraram na residência coleiras em “péssimo estado” e potes de águas sujos que indicavam os crimes de maus-tratos. Após o resgate, os cães foram encaminhados para a Zoonose da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (PCDF) a fim de serem avaliados e tratados.
Até o momento, não há mais atualizações do quadro de saúde dos animais. Em relação ao responsável pelos cães, ele foi preso em flagrante na última quarta-feira (13). O indivíduo, de 42 anos, já vinha sendo investigado pelo órgão.
O suspeito, que não teve sua identidade compartilhada, foi autuado com base na Lei dos Crimes Ambientais. A pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda dos animais.

