Médico do DF que morreu em acidente aéreo é velado nesta terça-feira

O corpo do médico Ronald Montenegro Costa, de 70 anos, deve ser velado nesta terça-feira (19) no Distrito Federal. O profissional da área da saúde morreu no último fim de semana, vítima de um acidente aéreo na cidade de Barcelos, no interior do Amazonas.

A cerimônia de despedida ocorre no Santuário Dom Bosco, na Asa Sul, a partir das 15h. Além dele, outras 13 pessoas também morreram na queda do avião. Eles faziam parte de um grupo de pescadores esportivos.

Roland era aposentado do Hospital de Base do Distrito Federal e referência em cirurgia do aparelho digestivo, considerado pioneiro dos transplantes na capital federal.

Em nota de pesar, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o Hospital de Base, afirmou que o médico “deixou um legado notável no campo da medicina, sendo uma referência em cirurgia do aparelho digestivo e um pioneiro dos transplantes na capital federal”.

O médico era o único morador do Distrito Federal que estava na aeronave que caiu no interior do Amazonas. Roland Montenegro, que é natural da cidade de Viana, na baixada maranhense, se formou pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1978.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia