Messi volta a treinar no PSG após viagem à Arábia Saudita e punição

8 de maio de 2023 368 visualizações
Postado 2023/05/08 at 10:38 AM

Após ficar afastado das atividades do Paris Saint-Germain por quase uma semana, Lionel Messi voltou aos treinos nesta segunda-feira, no CT Camp des Loges. O atacante argentino esteve no gramado sem seus principais companheiros de time, que ganharam folga após a vitória sobre o Troyes.

O retorno foi anunciado pelo próprio clube francês tanto nas redes sociais quanto em seu site oficial. O PSG não confirmou se a volta de Messi aos treinos significava o fim da suspensão aplicada pela direção do clube, na semana passada. O jogador havia sido suspenso por duas semanas e deveria perder duas partidas nesta reta final do Campeonato Francês.

Messi esteve afastado das atividades do time por seis dias, desde que deixou Paris para uma viagem não autorizada pelo clube para a Arábia Saudita, onde o argentino tem contratos comerciais A ida para o país do Oriente Médio levantou até rumores sobre uma possível transferência do atacante para o futebol local, a exemplo de Cristiano Ronaldo.

A viagem também municiou rumores sobre a possível saída de Messi do clube no próximo mês, quando se encerra o contrato com o PSG. A imprensa europeia já apontou possíveis negociações do argentino com o Barcelona e com clubes da Inglaterra. O time de Paris ainda não se manifestou publicamente sobre uma eventual renovação de contrato.

O clima ruim entre Messi e o PSG foi amenizado na sexta-feira, quando o jogador publicou vídeo nas redes sociais para pedir desculpas ao clube e aos seus companheiros de time. O atacante alegou que acreditava ter folga após partida disputada no domingo anterior.

“Vim falar sobre o que está acontecendo. Antes de tudo, peço perdão novamente aos meus companheiros e ao clube. Sinceramente, pensei que teríamos folga depois da partida, como aconteceu durante as semanas anteriores. Eu tinha essa viagem planejada e já tinha cancelado anteriormente, mas dessa vez não pude cancelar. Volto a pedir perdão pelo que eu fiz e aguardo pelo o que o clube decidir fazer comigo. Nada mais. Abraço”, afirmou o jogador no vídeo publicado no story de seu Instagram.

Oficialmente, o PSG não confirmou se Messi estará apto para enfrentar o Ajaccio, sábado, no Parque dos Príncipes. Depois desta partida, o time terá apenas mais três partidas até o encerramento da temporada.

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar