Meta lança assistente de IA no WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger

19 de abril de 2024 95 visualizações
Postado 2024/04/19 at 9:11 AM
Imagem: Meta/Divulgação

Novo assistente de inteligência artificial generativa gratuito, o Meta AI está sendo lançado no WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger, conforme anunciou hoje (18) a big tech. A ferramenta é capaz de responder perguntas, sugerir passeios, gerar imagens com descrição textual e muito mais.

Construído a partir do Meta Llama 3, modelo de linguagem mais recente da companhia liderada por Mark Zuckerberg, o chatbot é o “assistente de IA mais inteligente que você pode usar gratuitamente”, como afirmou o executivo, em comunicado.

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

O novo chatbot da Meta funciona em vários produtos da empresa.O novo chatbot da Meta funciona em vários produtos da empresa.Fonte:  Meta/Divulgação 

Integrado à caixa de pesquisa das plataformas, o recurso pode ser acionado para planejar uma viagem em grupo em uma conversa no Messenger, por exemplo, como explicou a gigante da tecnologia. Neste caso, ele busca pelos voos mais baratos e os fins de semana mais tranquilos, exibindo as informações sem sair do app.

O Meta AI também está disponível no feed do Facebook, auxiliando a tirar dúvidas sobre algo visto em uma postagem, e tem versão web, acessível em qualquer navegador. A ferramenta pode, ainda, resolver problemas de matemática e redigir um e-mail comercial, entre outras coisas, permitindo salvar as interações para referência futura.

Geração de imagens e GIFs

Criar imagens a partir de prompts de texto é outra tarefa realizada pelo novo assistente de IA generativa da Meta. Segundo a companhia, a geração de fotos se dá por meio do recurso Imagine de maneira rápida, graças ao Llama 3, chegando primeiro ao WhatsApp e ao site do chatbot em modo beta.

As imagens também estão mais nítidas e com melhor resolução, enquanto a ferramenta ainda tem a capacidade de criar animações, transformando fotos em GIFs. Esta e as demais funcionalidades serão disponibilizadas gratuitamente nas plataformas da big tech, bem como nos óculos inteligentes Ray-Ban Meta e no Meta Quest.

O rival do ChatGPT e do Gemini também é acessível pelo navegador.O rival do ChatGPT e do Gemini também é acessível pelo navegador.Fonte:  Meta/Divulgação 

O Meta AI gratuito está sendo lançado primeiro em inglês para usuários nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Jamaica, Nigéria, África do Sul e Paquistão, entre outros países. Ainda não há informações sobre quando o assistente inteligente chegará ao Brasil.

Fonte: Tecmundo

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar