A Meta anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento dos canais de transmissão para o Facebook e o Messenger. O recurso é semelhante ao que já está disponível no WhatsApp e no Instagram, plataformas que também pertencem à gigante da tecnologia. A novidade será oferecida para os administradores de páginas.
Seguindo o estilo de compartilhamento de mensagens um para muitos, como explicou a companhia, a ferramenta oferece uma nova opção para se dirigir diretamente aos seus seguidores. A ideia é melhorar a interação e aproximar o público ainda mais dos criadores de conteúdos e figuras públicas.
Os canais permitem enviar textos, fotos, vídeos e fazer enquetes.Fonte: Meta/Divulgação
Os responsáveis pelas páginas terão uma série de recursos para o contato com sua audiência, como o envio de fotos e vídeos de bastidores e o compartilhamento de mensagens de voz para uma expressão mais autêntica. Outra função interessante é a de enquetes, que possibilita obter o feedback instantâneo da comunidade.
É válido destacar que apenas os administradores dos canais de transmissão do Facebook e do Messenger poderão enviar mensagens de texto e os demais conteúdos. Por sua vez, quem se inscrever terá a oportunidade de reagir às postagens e dar seu voto nas enquetes, como nos canais do WhatsApp.
Disponível em breve
Neste primeiro momento, a capacidade de criar canais de transmissão está disponível apenas para um grupo reduzido de usuários. Administradores de páginas devem verificar a disponibilidade da função nas configurações do perfil, tendo a opção de entrar na lista de espera caso o recurso não tenha sido liberado.
De acordo com a Meta, a previsão é de que a ferramenta seja lançada para todos nas “próximas semanas”. Assim que o canal for criado e o primeiro conteúdo enviado, os seguidores receberão uma notificação única perguntando se desejam ingressar naquele grupo, passando a receber as novas mensagens automaticamente.
Alguns dos canais de transmissão do Facebook e do Messenger que já foram lançados são os da Netflix, The Dodo, WWE, League of Legends, Goldmine Telefilms e International Cricket Council. Basta visitar as páginas oficiais para fazer a inscrição
Fonte: Tecmundo