Mesmo com o retorno do metrô na tarde desta terça-feira (28), as investigações para descobrir quem são os envolvidos nos atos de vandalismo e furto de cabos continuam. O caso está sendo apurado em parceria com a 21ª DP, de Taguatinga Sul, e a 4ª DP do Guará. Segundo a corporação, ainda não há mais informações sobre a recente ocorrência.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) comunicou que, caso os suspeitos sejam identificados e presos, devem responder pela tentativa de furto de cabos de transmissão de dados, telefonia e energia. O crime ocorreu por volta das 4h da manhã, ao oeste da estação Park Shopping, próximo ao Carrefour.
A ação deixou o Metrô paralisado por oito horas seguidas, quando às 13h30 informaram o restabelecimento do sistema e a abertura das estações para uso. A corporação recebe por dia uma média de 135 mil usuários que, nesta terça-feira (28), foram prejudicados pelos ataques.
A governadora do DF, Celina Leão (PP), se pronunciou sobre o caso. “As pessoas que fazem isso, não furtam só do metrô, furtam da sociedade. Das pessoas que saem de casa de manhã cedo para tentar buscar um transporte público e não conseguem acessar esse transporte”, afirmou Celina em suas redes sociais.

