O Metrô-DF interrompeu, neste sábado (16), a circulação de trens em todo o Distrito Federal. Segundo a companhia, a interrupção ocorreu por conta de um problema no fornecimento de energia. A Neonergia afirma que, às 15h41, o abastecimento da eletricidade para o metrô foi “100% normalizado” (veja nota completa abaixo).
As estações vão ficar fechadas até que a energia seja restabelecida, destaca, em nota, o Metrô-DF (veja nota completa abaixo). O Metrô-DF afirma que já acionou as equipes de manutenção da companhia e também a Neoenergia para resolver o problema.
Já a Neoenergia, responsável pelo abastecimento de energia, aponta, em nota, que não existe nenhuma restrição por parte da companhia, pois o fornecimento de eletricidade para o metrô foi 100% normalizada por volta das 15h41.
O que diz o Metrô-DF?
“Devido a um problema no fornecimento de energia, o Metrô-DF informa que a circulação de trens está interrompida em toda a linha. As estações ficarão fechadas até que a energia seja restabelecida. A Neoenergia já foi acionada, assim como as equipes de manutenção do Metrô.”
O que diz a Neoenergia?
“Informamos que o fornecimento de energia que atende ao Metrô DF apresentou uma falha pontual às 15h27 deste sábado. Imediatamente após a ocorrência, a Neoenergia iniciou o procedimento de restabelecimento automático da rede e, às 15h41, o fornecimento de energia para o Metrô foi 100% normalizado. Não existe, portanto, qualquer restrição por parte da Neoenergia.”
Fonte: G1

