Em entrevista recente, Phill Spencer afirmou que a Microsoft estuda criar uma loja de aplicativos mobile para ecossistemas Android e iOS. O chefe do Xbox não deu muitos detalhes, mas a medida seria uma estratégia para oferecer seus jogos em dispositivos móveis.
Atualmente, já é possível jogar títulos do Microsoft em celulares e tablets via nuvem com o aplicativo do Game Pass, graças ao serviço Xbox Cloud Gaming. Todavia, criar uma loja própria sugere que empresa tem planos de investir pesado em jogos mobile, com eventuais jogos nativos.
Mercado em crescimento
Entre 2017 e 2022, o mercado de jogos mobile atingiu uma receita acumulada de US$ 274 bilhões. Apesar de já ser considerado gigante, a estimativa é que este setor cresça ainda mais nos próximos anos.
Segundo o Statista, a projeção é que a receita para este mercado alcance aproximadamente US$ 419 bilhões até 2027. Naturalmente, a Microsoft está disposta a investir pesado para aumentar sua fatia desse bolo.
Essa seria, inclusive, uma das razões que motivou a aquisição da Activision-Blizzard. Além das franquias famosas para consoles e PCs, o grupo é dono da King, responsável por Candy Crush, Bubble Witch e outros jogos mobile extremamente populares.
Sobre essa questão, Spencer adicionou que a empresa planeja expandir seu alcance no segmento independente do resultado da aquisição. Contudo, acrescentar a King ao seu portfólio, sem dúvidas, iria acelerar bastante os planos da Microsoft.
Fonte: Tecmundo