A Microsoft lançou novos cursos para aperfeiçoar o uso de ferramentas com inteligência artificial (IA) nesta quarta-feira (8). O projeto busca garantir que profissionais saibam extrair o máximo dos recursos do ecossistema da companhia para otimizar o fluxo de trabalho.
Um dos cursos apresentados foi o “Primeiras Impressões do Microsoft 365 Copilot”, treinamento que ensina a gerar rascunhos e apresentações a partir de prompts em linguagem natural no Copilot. O material dura 23 minutos e ensina a criar slides no PowerPoint, extrair dados importantes do Excel e redigir conteúdo no Word usando IA.
O curso da Microsoft promete capacitar profissionais a extrair o máximo do Microsoft Copilot.Fonte: GettyImages
“Os participantes aprenderão a usar o Copilot para gerar resumos de reuniões em tempo real e tarefas de acompanhamento no Teams”, explica a Microsoft em comunicado enviado à imprensa. “Uma breve introdução é o ponto de partida para que os participantes se familiarizem com o assistente de IA Copilot da Microsoft”, complementou.
Segundo a Microsoft, este é apenas o primeiro módulo voltado para a ferramenta, mas o plano é lançar mais formações “ao longo do ano”. Após a conclusão do curso, os participantes recebem um certificado de “Fundamentos Essenciais de Carreira” após a aprovação no teste de conhecimentos.
Aulas sobre IA da Microsoft
Além do treinamento com o Copilot, a Microsoft oferece uma trilha de aprendizado completa para entender melhor as ferramentas de inteligência artificial. Ao total, são cinco módulos:
- O que é a Inteligência Artificial Generativa?;
- Inteligência Artificial Generativa: A Evolução da Pesquisa Reflexiva Online;
- Facilitando o Trabalho com o Microsoft Bing Chat;
- Ética na Era da Inteligência Artificial Generativa;
- Introdução à Inteligência Artificial.
Atualmente, a Microsoft oferece um conjunto robusto de ferramentas baseadas em inteligência artificial generativa em todo o seu ecossistema. Uma das novidades mais recentes é o Windows Copilot, um assistente virtual com IA capaz de interpretar comandos complexos.
Fonte: TecMundo