O corpo da psicóloga Ivana Leda de Carvalho é velado na manhã desta segunda-feira (21) no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Enquanto isso, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tenta entender o que aconteceu com a mulher de 50 anos. Ivana desapareceu na terça-feira (15) da semana passada e seu corpo foi localizado cinco dias depois.
No último sábado, um banhista teria pisado na placa de um veículo ao entrar no Lago Paranoá, na região do Setor de Mansões do Lago Norte e acionado a PCDF. O carro da psicóloga foi localizado submerso pouco depois na mesma região. O corpo de Ivana estava no interior do automóvel.
No dia 15 de Agosto, Ivana foi à casa de uma amiga, no Lago Norte, e saiu de lá por volta de 23h. Ela morava na Asa Sul e avisou que voltaria para casa, pois estaria cansada. Sem receber mais novidades, a família registrou boletim de ocorrência na 9ª DP, que conduziu as investigações.
Segundo a PCDF, o corpo de Ivana não tinha sinais de violência externa. A conta bancária de Ivana não foi violada, nem os itens pessoais roubados. A perícia da polícia deve ajudar a entender o que aconteceu depois que o laudo apontar a causa da morte.
O delegado-adjunto da 9ª DP, Roney Teixeira, fala um pouco sobre o caso:

