Nesta terça-feira (27), a equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada após uma suspeita de bomba na Asa Norte. De acordo com a corporação, a mochila foi encontrada por volta das 16h na Q5. A polícia constatou que o foi um alarme falso. Na mochila, havia roupas, um telefone, uma bolsa e um travesseiro.
Não é a primeira vez que há suspeitas de bombas no DF. Em dezembro, já foram registrados cinco casos similares, sendo três deles falsos. A ocorrência que gerou maior mobilização foi a que ocorreu no último sábado (24), quando o suspeito George Washington (54) plantou uma bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. O principal envolvido foi preso no mesmo dia.
Além de George, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), outras seis pessoas tiveram participação na tentativa do ataque terrorista na Capital. O grupo tinha o objetivo de impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para o próximo domingo (1).