Modernização da iluminação pública de Taguatinga entra em nova etapa

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A Administração Regional de Taguatinga entregou à Companhia Energética de Brasília (CEB) projeto para dar continuidade à troca da iluminação de vapor de sódio por LED. De acordo com estimativa da região administrativa, a modernização deverá custar cerca de R$ 8 milhões e, depois de concluída, deixará Taguatinga com 60% de suas lâmpadas de LED.

O documento prevê a troca da iluminação pública em várias localidades da região administrativa e conta com substituição de lâmpadas, implantação de postes e refletores de iluminação para equipamentos esportivos, entre outros.

Na primeira etapa do projeto de modernização da iluminação de Taguatinga, iniciada em junho de 2021, foram investidos R$ 5 milhões e trocadas 5 mil lâmpadas. Na região administrativa, a iluminação de LED já faz diferença no Setor CSG, toda a Avenida Comercial, da C1 a C12, entre outros pontos.

No projeto apresentado também foi solicitada a implantação de novos pontos de iluminação entre as Áreas Especiais  01, 02, 03 e 04 da QNN 36/38; QNN 38/40; e QNN 40/42, no Setor M Norte. Está prevista, ainda, a reposição de poste na QND 47, em frente ao Instituto/Ação Social Amama, e a manutenção de postes próximo ao Terminal Rodoviário de Taguatinga Norte.

O morador de Taguatinga Norte, João Batista de Melo, disse que ficou feliz ao saber do projeto para dar continuidade à troca das lâmpadas. “Da QNL 14 à 30, as lâmpadas foram trocadas, está ótimo. Fico muito satisfeito em saber que a troca vai continuar.”

Fonte: Agência Brasília

Compartilhe esta notícia