A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) efetuou a prisão de um homem pelo crime de “Stalking” em Águas Claras nesta quinta-feira (14). O indivíduo, um morador de rua, foi denunciado por perseguir e ameaçar uma adolescente de 14 anos na região.
O suspeito abordou a adolescente na quarta-feira (13), que estava saindo da escola e indo para casa, próximo ao supermercado Bellavia. Ele iniciou uma conversa e fez uma série de perguntas à vítima, insistindo para que ela o acompanhasse, colocando um cachorro em suas mãos. A menina, apreensiva e amedrontada, acabou concordando em segui-lo.
Enquanto caminhavam, próximo a uma carrocinha de cachorro-quente, uma senhora, que achou aquela situação bastante estranha, se aproximou e solicitou ver o animal. Ao perceber que a adolescente estava com medo, a mulher a convidou para se sentar à mesa. Nesse momento, o homem começou a agir de forma nervosa e alegou ser parente da menina. Diante da situação, ele saiu rapidamente do local e prometeu encontrar a adolescente para resolver a questão.
Na quinta-feira (14), o suspeito foi novamente avistado na região, inclusive nas proximidades da escola da adolescente. A PMDF recebeu informações de que ele estava procurando pela vítima, agindo de forma suspeita. Os policiais conseguiram efetuar a prisão do indivíduo, que foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia (DP) e enquadrado pelo crime de Stalking, caracterizado pela perseguição obsessiva e ameaçadora à vítima.