Morador do DF cai em golpe e fica com prejuízo de R$ 270 mil

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), deflagrou a Operação Sofismo que tem o objetivo de reprimir um grupo criminoso que acessou, ilegalmente, a conta bancária de um morador do DF. Segundo a PCDF, os bandidos ainda teriam efetuado, entre julho e agosto de 2021, transferências e saques, alteração de dados cadastrais, compras em cartão de crédito e contratos de empréstimos, causando um prejuízo de cerca de R$ 270 mil.

Na operação de hoje, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão na grande São Paulo e no Distrito Federal, nas regiões de Samambaia e Ceilândia. “As investigações continuam e o grupo também poderá será investigado pela prática de iguais crimes em relação a outras vítimas. Os criminosos poderão ser condenados a mais de 20 anos de reclusão”, destaca o coordenador da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), delegado Wisllei Salomão.

O delegado ainda dá uma dica de segurança: “Toda vez que receber ligação supostamente do banco, deve anotar os dados e ligar, de outro aparelho telefônico, para a central oficial da instituição bancária; não realizar atualização de segurança que não for do próprio aplicativo do banco; verificar constantemente o extrato da conta bancária e, caso deixe te ter acesso, comunicar imediatamente ao gerente da conta”, fala Wisllei.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia