Moradores da Vila Cauhy comemoram pavimentação na porta de casa

3 de junho de 2022 359 visualizações
Postado 2022/06/03 at 1:28 PM
Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha visitou a Vila Cauhy nesta sexta-feira (3) para acompanhar a instalação de bloquetes nas ruas. Durante caminhada pela região, que fica localizada à margem da BR-040, o chefe do Executivo conversou com moradores e ouviu agradecimentos pelo serviço aguardado há pelo menos 30 anos.

Uma dessas pessoas é a dona de casa Zenaide Oliveira dos Santos. Moradora da Vila Cauhy desde 2003, ela comemorou a chegada do piso de concreto na porta da sua casa. “Não poderia estar melhor com uma bênção dessas. Meu pai [José Oliveira] lutou a vida inteira por isso aqui, mas não teve a graça de acompanhar em vida. Antes, minha casa enchia de água, um metro e meio que subia de água aqui. Agradeço ao governador por essa obra”, disse.

Outros moradores que também aguardavam pelo serviço elogiaram o trabalho efetuado em parceria entre o governo e a comunidade. É o caso do líder comunitário Wagner Marques. “São 30 anos que essa comunidade não tinha endereço, placa de sinalização, bloquete, campo de futebol. O governo fez um trabalho imenso”, comemora.

Além da pavimentação em bloquete, iniciada em 2021, o governo também substituiu a iluminação da Vila Cauhy por LED e instalou o endereçamento das ruas em abril de 2022, medidas lembradas pelo governador Ibaneis Rocha.

“Estou muito feliz de estar aqui e ver as coisas acontecendo. Tinha 30 anos que pediam por isso, então está sendo feita a pavimentação em bloquete, arrumaram o campo de futebol, estão arrumando o endereçamento; e a iluminação em LED já tinha sido feita, dando dignidade a essas pessoas”, disse o governador.

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar