Morre funcionário soterrado enquanto trabalhava em obra no DF; vítima ficou 5 minutos debaixo da terra

Joaquim Vieira Carvalho trabalhava para empresa terceirizada que fazia obra de galeria de águas pluviais. Ceasa em JW Infra lamentaram morte

Terreno de obra cede e trabalhadores são soterrados no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O funcionário que ficou soterrado por cinco minutos após o terreno ceder em uma obra no Ceasa, no Distrito Federal, morreu neste sábado (14). O acidente foi na última quarta-feira (12).

Joaquim Vieira Carvalho trabalhava para uma empresa terceirizada que fazia uma obra de galeria de águas pluviais. No momento do acidente, seis funcionários trabalhavam no local.

Uma das vítimas ficou parcialmente soterrada e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos.

Joaquim teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado pelos bombeiros antes de ser encaminhado para o Hospital de Base. No entanto, ele não resistiu.

O enterro aconteceu na manhã deste domingo (15) no cemitério municipal de Águas Lindas de Goiás. Em nota, tanto a empresa JW Infra quanto a Ceasa lamentaram a morte de Joaquim (veja íntegras das notas abaixo).

Terreno de obra cede e trabalhadores são soterrados no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O que diz a JW Infra
“Com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de JOAQUIM VIEIRA CARVALHO, colaborador que sofreu acidente ocorrido no dia 12/02/2026.

Recebemos a notícia com grande consternação e nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor.

Expressamos nossos sinceros sentimentos e prestamos nossa homenagem, desejando conforto e força a todos os que o amaram.

À família, nossas condolências e apoio.”

O que diz a Ceasa
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Joaquim Vieira Carvalho, trabalhador que sofreu o acidente ocorrido recentemente em nossas dependências, vindo a óbito nesta madrugada.

Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda força para enfrentar essa perda irreparável.

Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos e respeito à memória de Joaquim.”

Fonte: G1 DF

TAGGED:
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *