Motorista de aplicativo esfaqueado no Gama fazia viagem de R$ 30; mãe técnica de enfermagem recebeu filho no hospital

Ataque ocorreu no pátio da delegacia após passageira se recusar a pagar a corrida. Mulher de 18 anos foi presa em flagrante e outros dois homens detidos por favorecimento pessoal.

Foto: PCDF/Divulgação

motorista de aplicativo esfaqueado no Distrito Federal, na noite de sábado (6), recebeu o golpe no pescoço já dentro do pátio da 14ª Delegacia de Polícia, no Gama, segundo o delegado William Ricardo.

A corrida custaria cerca de R$ 30.Como a passageira, acompanhada do irmão, se recusou a pagar, o motorista decidiu levá-los até a delegacia — onde acabou sendo atacado.

Após a agressão, a vítima perdeu o controle do carro, bateu contra a grade e entrou ensanguentado na delegacia, pedindo socorro. O homem, de 31 anos, foi levado por policiais ao Hospital Regional do Gama (HRG) e segue internado em recuperação.

‘Foi desesperador’, diz mãe

A mãe da vítima, que pediu para não ser identificada, é técnica de enfermagem e estava de plantão no HRG quando viu o filho chegar.

“Foi desesperador para mim. Apesar de ser da saúde, naquele momento eu não era técnica de enfermagem, era só mãe. Ele chegou perdendo muito sangue, a pressão caiu, precisou de duas bolsas de sangue. Mas é jovem, atleta, e isso contribuiu para que ele se recuperasse”, disse.

Segundo ela, o filho é jogador de futebol e trabalhava como motorista de aplicativo há cerca de três meses, enquanto aguardava liberação médica para voltar à atividade.

Dinâmica do crime

De acordo com o delegado, o motorista pegou a corrida na Ponte Alta do Gama e seguia em direção à rodoviária da região.

“A passageira queria que colocasse o pagamento para depois. O motorista não aceitou, então informou que iria deslocar até a delegacia. Já chegando aqui, a mulher sacou a faca e desferiu golpes no pescoço do motorista”, explicou o delegado.

O irmão, segundo a Polícia Civil, teria ficado surpreso e perguntado à irmã por que agiu daquela forma. Após o ataque, ambos fugiram do local.

A autora, de 18 anos, foi localizada por volta das 3h da manhã deste domingo (7), no Gama, e presa em flagrante por tentativa de homicídio. A faca usada no crime estava com ela.

Outros dois homens também foram presos, suspeitos de dar dinheiro e esconder a jovem, e vão responder por favorecimento pessoal.

O irmão da passageira ainda deve ser ouvido pela polícia.

Fonte: G1 DF

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *