A Motorola está preparando o lançamento de uma nova versão do ThinkPhone, o celular para usuários corporativos apresentado no ano passado. A atualização deve trazer poucas mudanças no visual, porém a ficha técnica contará com alterações importantes.
Como destacou o Android Headlines na última semana, o ThinkPhone 2025 manterá o mesmo painel traseiro de fibra de carbono do modelo atual, porém com a textura invadindo o módulo de câmeras. Por falar nisso, ele trará um sensor telefoto de 10 MP e zoom óptico de 3x no lugar do sensor de profundidade, ao lado das lentes principal de 50 MP e ultrawide de 13 MP.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Visual da nova geração do Motorola ThinkPhone.Fonte: Android Headlines/Reprodução
Menor do que a usada na versão original, a tela pOLED agora terá 6,36 polegadas com resolução de 2670 x 1200 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, onde fica a câmera de selfie de 32 MP. O painel possui proteção Gorilla Glass 7i, recém-lançada pela Corning para celulares intermediários.
O novo Motorola ThinkPhone 2025 será alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 7300 ao lado de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, segundo o relatório. Já a bateria, que também ficou menor, tem 4.310 mAh de capacidade com carregamento TurboPower de 68W com fio e 15W sem fio.
Softwares corporativos e atualizações garantidas
Voltado ao mundo dos negócios, o novo ThinkPhone da Motorola possui uma ampla variedade de ferramentas para usuários corporativos, incluindo os recursos ThinkShield e Smart Connect. O Moto AI com dectecção de malware e phishing é outro destaque, reforçando a segurança.
O modelo virá de fábrica com Android 14 e oferecerá cinco anos de atualizações do sistema operacional, além de updates de segurança até 2029, mesmo pacote disponibilizado para o Motorola Edge Neo 50. Proteção contra água e poeira (IP68) e certificação MIL-SPEC-810H são outros atrativos.
De acordo com o Digital Trends, o lançamento do Motorola ThinkPhone está previsto para novembro, com a novidade custando aproximadamente US$ 600, o equivalente a R$ 3.273 pela cotação atual, sem considerar impostos e taxas.
Fonte: Tecmundo