Um caso de violência doméstica chamou atenção dos moradores de Taguatinga neste domingo (18). Uma mulher precisou percorrer quatro quilômetros à pé após ser ameaçada pelo companheiro. O acusado estava armado e tentou matá-la.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), durante a tarde, o suspeito foi capturado na na QNM 36, M Norte e indiciado por por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
A ação começou quando a equipe policial, em patrulhamento na região, avistou uma mulher correndo e gritando por socorro. A vítima afirmou que seu companheiro estava armado e havia tentado matá-la. A equipe imediatamente abordou o homem, que portava uma pistola calibre 9mm.
A mulher relatou que o incidente teve início próximo ao bar DBB, na QNL, onde o autor a ameaçou de morte, manuseou a arma de fogo no interior do veículo e efetuou um disparo após uma discussão violenta.
Após a prisão do suspeito, a vítima conduziu os policiais à residência do casal, onde as equipes encontraram uma espingarda calibre 12, uma luneta com mira e 65 munições de calibres diversos. Todos os materiais apreendidos e o detido foram apresentados na 12ª Delegacia de Polícia para as providências legais.